A minha chave para o sucesso

Sabe, hoje eu vim pra te falar uma coisa. Algo que, talvez, tu já tenhas ouvido tantas vezes, de tantos jeitos diferentes, fantasiado com as mais diversas palavras. Mas deixa eu te dizer: o mundo é teu, e não há nada que você não possa fazer.

Durante muito tempo eu desconfiei de mim, das minhas habilidades e até da força do meu santo, até que eu descobri que a confiança a gente só ganha fazendo, que as habilidades são aprimoradas e o santo só é forte para quem vai atrás e acredita. E é assim que eu tô levando a minha vida. Cuidando de mim, do meu espirito, definindo as minhas prioridades e me colocando em primeiro plano. Sabe, não tem problema nenhum nisso, se colocar em primeiro lugar. Não é egoismo, é amor próprio. E não tem nada de errado em se amar, na verdade essa é a chave.


Quando você olha para trás e vê todas as oportunidades que foram perdidas porque você simplesmente não conseguia confiar em si mesmo, você se espanta. E eu te digo isso como alguém que já passou por todas essas fases e está começando a acreditar, hoje eu olho pro meu caminho e, nem sempre tenho a certeza de onde percorrer, mas eu sei que onde eu estiver é o meu lugar. Sabe, às vezes nos falam que devemos olhar e pensar no futuro, que aos 20 já devemos ter decidido nossa carreira e aos 25 dirigir o carro próprio. Nos falam que aos 30 devemos ter filhos e dois cachorros, casa própria com piscina e uma viagem no final do ano. Mas ninguém nos fala que devemos seguir nossos sonhos, no nosso próprio tempo.


Ninguém nos conta que a chave do sucesso não é universal, que existe uma diferente para cada um de nós e a chave que abriu as portas para aquele vizinho que aos 24 anos já era empreendedor bem sucedido não vai abrir a sua porta e nem a minha. Ninguém nos conta que sucesso é pessoal, que está tudo bem ter 21 anos e não ter feito uma viagem internacional porque está trabalhando para pagar os estudos. Eu aposto que todo mundo que aponta para o seu suposto fracasso não olha atrás e não vê o quanto você batalha para estar onde está.

Vou te falar que você pode tudo, desde que você queira tudo, mas queira de verdade e não só da boca pra fora. Vou te falar novamente, o mundo é teu, mas agora digo: é você quem sabe o que vai fazer com ele. Agarre a sua vida e não deixe ninguém além de você ser o responsável por ela. Não abandone seus sonhos por ninguém que diga que você não é capaz, prove a você mesmo o quanto você é forte. Ninguém precisa e ninguém merece a sua provação, tudo o que fizer faça por você. Seja a mudança por você. 

Eu sou a chave para o meu sucesso, seja você a sua. Acorde todos os dias de manhã com a vontade de vencer, acredite em você. Saiba que não tem nada de errado se você quiser descansar um pouco mais no domingo de manhã, mas principalmente saiba que a segunda-feira é uma bênção e não uma maldição. Acredite em você, seja sua maior inspiração. O quanto você caminha depende muito mais da sua determinação do que da sua velocidade.

Inspire ar, expire luz. Inspire ar, expire coragem. Inspire ar, expire foco. Inspire ar, expire determinação. Inspire sonho, expire realização.


Júlia Wentz dos Santos

21 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e sonhadora em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário