Resenha: água micelar Cicatricure


Hey pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje foi pedido de algumas leitoras e é a resenha da água micelar da Cicatricure, que recebi na Glambox do mês de março.

Água micelar é um produto que desde que entrou na minha rotina de cuidados com a pele, não saiu mais. É prática, multibenefícios, suave, funcional e refrescante. Ela limpa a pele, desobstrui os poros, demaquila, tonifica e refresca, tudo em uma única passada. Isso porque em sua composição existem micelas que são como pequenos imãs, que atraem para si a sujeira deixando a pele limpinha. 


A Cicatricure já tem bastante renome no mercado quando o assunto é cuidados com a pele, e como o novo produto indispensável é justamente a água micelar, ela foi acrescentada na linha de produtos da marca. Quer saber mais sobre ela?

Descrição da marca: Cicatricure Água Micelar é uma nova tecnologia em limpeza facial. Contém micelas que, com uma única passada, atuam como imãs para capturar a  sujeira, a maquiagem e a oleosidade da pele. Sua exclusiva fórmula de alta performance contém derivados de coco e girassol.
Limpa profundamente, Demaquila, Desobstrui os poros, Tonifica e RefrescaAlém disso, é extremamente suave e isenta de álcool, parabenos, sulfatos e etoxilados. Acalma a pele e deixa uma sensação de frescor e suavidade. 


Minha opinião: A aplicação da água micelar é muito simples, ela deve ser aplicada sobre um algodão e este, deve ser passado pelo rosto, lábios, pálpebras e pescoço. Ela remove a maquiagem facilmente, para retirar a máscara de cílios, o algodão deve estar bem molhado e ficar na pálpebra alguns segundos, sem muito esfrega-esfrega a maquiagem é removida por completo (testei apenas com maquiagem "normal", não à prova d'água). Não arde os olhos, porém achei a fragrância um pouco enjoativa, mas nada que impeça o uso normalmente. 

Ela não deixa a pele oleosa, ao contrário remove toda a oleosidade facial. A pele fica muito limpa, e você sente essa limpeza e o frescor. Além de tudo, promove uma hidratação muito boa e deixa a pele radiante. 


Certamente me agradou muito e o valor dela é muito bom também, em média R$27,00, competindo com as demais marcas do mercado.

Espero que tenham gostado desse tipo de post, tem mais resenhas sendo preparadas!

Beijinhos e até logo!

P.S.: minha câmera estava sem bateria, então as fotos desse post foram tiradas com meu celular, o Zenfone Selfie!

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

2 comentários:

  1. ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, comigo está tudo ótimo, e com você? Então, sobre a subsituição do tônico ou do adstringente pela água micelar eu acredito ser muito válida, a água micelar é bem mais suave do que um adstringente, por exemplo, e ela também tem ação tonificante. É um produto bem mais versátil para a limpeza de pele, porque ela limpa, como um adstringente, e também tonifica, ela só não substituiria uma água termal, que tem ação mais hidratante do que de limpeza.
      Quando lavo meu rosto com água, sempre seco ele com uma toalha macia, pois tenho a impressão de que ele fica mais ressecado se eu deixar secando naturalmente.
      Espero ter ajudado, qualquer dúvida, continuamos conversando!!!
      Beijinhos, volte sempre :D

      Excluir