5 dicas para cílios perfeitos


Hey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje nós vamos falar sobre cuidados para os cílios, que são estruturas muito mais importantes do que imaginamos, pois protegem nossos olhos de corpos estranhos. 

Quando o assunto é beleza e maquiagem, os cílios ganham uma importante tarefa: destacar o olhar. Cílios grandes e volumosos sempre são os finalizadores da maquiagem, seja para grandes eventos ou para o dia-a-dia. As dicas de beleza sempre são bem claras: abuse da máscara de cílios! O que ninguém te conta é como fazer para que os cílios se mantenham fortes e saudáveis, mesmo com o uso diário das máscaras, visto que elas ressecam (e muito) os nossos cílios, deixando-os mais propensos à quebra e queda.

Eu já sofri, muito, com a queda dos cílios por erros bobos do dia-a-dia, tendo perdido muito do volume e comprimento que tinha naturalmente. Para que isso não aconteça com mais ninguém por aqui, reuni as 5 dicas de cuidados para os cílios que realmente funcionam, fazendo muita diferença no resultado final, com o bônus de serem MUITO simples de serem feitas.

Por isso, não tem desculpa pra ter cílios quebrado, vem que vou te mostrar como deixar os teus naturais mais bonitos do que  postiços!


1 - Qual máscara de cílios usar?

Dê preferência para máscaras de cílios a base d'água, e não à prova d'água. As segundas ressecam muito mais os cílios, tornando-os mais quebradiços, além de ser muito mais difícil de remover, fazendo com que os cílios caiam muito mais com o "esfrega-esfrega". Deixe ela apenas para ocasiões mais "especiais".


2 - Qual a melhor maneira de remover a máscara de cílios?

Esse foi o erro que cometi ocasionando a queda dos meus cílios: não retirava a máscara corretamente, e muitas vezes nem retirava. Como eu usava máscara à prova d'água e lavava meu rosto apenas com água e sabonete facial, ficavam muitos resíduos dela nos meus cílios. Tanto para a máscara à prova d'água quanto para as normais, o recomendado é retirar a máscara sempre com um demaquilante específico para a área dos óleos, geralmente são bifásicos, o que retira completamente os dois tipos. Além disso, JAMAIS esfregue o algodão nos olhos, o ideal é umedecer o algodão com o demaquilante, colocá-lo sobre a pálpebra e deixar agir por alguns segundos, em seguida, faça movimentos para baixo, apenas. Após isso, você pode fazer o resto da sua rotina, retirando o restante da make com sabonete facial, shampoo infantil, entre outros. 

3 - Como acelerar o crescimento dos meus cílios?

Para isso, você pode utilizar uma escovinha de sobrancelha e escovar os cílios. Sim, escovar os cílios. Essa "massagem" acelera o crescimento dos fios e deve ser feito sempre da raiz às pontas. Para aumentar o efeito e estimular ainda mais o crescimento, pode-se sujar a escovinha em óleo de rícino (que ajuda muito no crescimento dos cabelos em geral) e fazer a escovação dos cílios. Sempre com muito cuidado para não arrancá-los ou danificá-los!


4 - Posso hidratar meus cílios?

Deve! Para isso, você pode usar produtos simples e que comumente são utilizados para nutrir os cabelos, como azeite de oliva, óleo de coco, ou um saquinho de chá de camomila. Hidratantes faciais e vaselina também são recomendados (em pouquíssima quantidade e apenas na linha do delineador, para não irritar os olhos). Coloque uma pequena quantidade de qualquer um dos produtos citados à cima em um cotonete e espalhe pela linha superior dos cílios antes de dormir, acorde e lave bem o rosto com sabonete facial, para não entupir os folículos. Essa prática faz com que os cílios fiquem mais emolientes e macios, reduzindo o risco de quebra.


5 - Posso usar curvex?

Sim, pode, mas sempre com muito cuidado e sem exageros. O ideal é utilizar o curvex apenas para makes mais elaboradas, deixando-o bem longe das maquiagens diárias. Como ele puxa e aperta muito os cílios, ele acaba quebrando-os, igual quando usamos um prendedor muito apertado nos cabelos. Mas, para quem adora cílios curvados, o importante é mantê-los sempre bem hidratados e saudáveis e ainda, dica de ouro: jamais use o curvex por cima da máscara! Como falei em outro tópico, a máscara resseca os cílios, deixando eles mais frágeis e quebradiços, agora imagina usar um curvex em cima de cílios já fragilizados? Por mais que eles estejam hidratados sem a máscara, com ela eles estão secos e rígidos. Além disso, cheque sempre se a borracha do curvex está em dia, pois quando se desgasta, pode cortar os pelos sem dó nem piedade.

Espero que tenham gostado das dicas, posso garantir que funcionam mesmo! E você, tem alguma dica de cuidado dos cílios pra me contar?

Beijinhos, e até logo!

Imagens: Pinterest

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

2 comentários:

  1. Pfvr, miga, fala de sobrancelha também, porque a minha vive com falhas kkkk
    Beijos rimados pra você :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vih! Pode deixar, vou preparar um super post com dicas pra sobrancelhas!
      Beijinhos <3

      Excluir