5 dicas para passar as férias em casa

Hey pessoal, tudo bem com vocês? Final de ano está chegando e, com ele, as tão esperadas férias! Nem sempre podemos viajar e passar as férias em um outro lugar, mas não é por isso que devemos desanimar, mesmo estando em casa, podemos fazer várias coisas para deixar esse período ainda mais especial.
Se você, assim como eu, vai passar as férias em casa nesse ano, esse post foi feito especialmente para te dar dicas super incríveis de como aproveitar melhor as férias!


1 - Organize-se



Essa primeira dica pode soar estranha, afinal ninguém quer passar as férias inteiras organizando a casa. O que acontece é que quando chega o final do ano, temos a tendência de acumular muitas coisas (seja sentimentos, afazeres e até mesmo coisas materiais) pois o tempo passa muito rápido e é uma das épocas mais corridas do ano. Para não começar o ano novo já sobrecarregado, é muito importante selecionarmos tudo aquilo que queremos ou não para a nossa vida no próximo ano, por isso a organização não pode faltar na sua lista de coisas a fazer nas férias.
Para te ajudar no processo, indico muito o livro A mágica da arrumação - Marie Kondo (tá  para download em PDF no link, viu <3), que é de uma escritora japonesa que é especialista em ajudar as outras pessoas a organizarem suas vidas. Estou lendo esse livro, pois uma das minhas metas de férias é justamente manter tudo arrumado para a chegada do novo ano, e estou muito surpresa com o método criado pela autora, que é baseado em organizar as coisas e mantê-las ou não a partir do sentimento que elas te fazem sentir. Logo, ajuda a criar não só um ambiente, mas um estilo de vida organizado. Vale muito à pena a leitura.


2 - Leia



Sabe todos aqueles livros que você colocou na sua lista durante o ano? O período de férias é o ideal para colocar todas as leituras em dia que além de ser um ótimo passatempo, estimula a memória, criatividade e traz benefícios incontáveis para nossa saúde mental, que já contei nesse post aqui. E se você não é um leitor de carteirinha, acha que ler é extremamente chato e entediante, talvez você ainda não tenha encontrado seu gênero literário, o que faz das férias um ótimo período para experimentação. Para isso, leia, ou ao menos comece a ler, livros de diferentes gêneros e autores, que tenho certeza que numa dessas, você se encontra! Para te ajudar a escolher um livro incrível para suas férias, separei estes posts do blog:


3 - Fotografe



Quem me acompanha aqui no blog, sabe que tenho paixão por fotografia. Mesmo nunca tendo me especializado, levo como um dos meus hobbies preferidos. Fotografar paisagens, objetos, pessoas e até mesmo tirar autorretratos (selfieeees) é um jeito muito legal de passar o tempo, estimular a criatividade e até conhecer pessoas novas. O importante aqui é soltar a criatividade, experimentar muito, fazer muitas composições diferentes e clicar MUITO.

4 - Cozinhe


Eu amo cozinhar! Principalmente fazer as receitas que encontro na internet, e aí o Facebook e o Pinterest são meus preferidos na hora de encontrar receitas não-tradicionais. Além de ser muito divertido, cozinhar também pode significar ganhar um dinheirinho extra, não é? Aqui, vale a mesma dica do ítem a cima: criatividade e experimentação. É o momento perfeito para experimentar receitas ~diferentonas~, principalmente aquelas que você nunca imaginou fazer. Para te inspirar, trago dois posts da série Caderno de Receitas, aqui do blog:

5 - Comece algo novo



Para essa dica, vale qualquer coisa, PRINCIPALMENTE aquela que está em sua lista de "resoluções de ano novo - 2016". Como nas férias nosso tempo livre é muito maior do que no resto do ano, é a hora certa para a gente começar a fazer as coisas que sempre quisemos: aprender um instrumento, uma língua, começar uma série, ir na academia, fazer corridas, aprender a dançar, iniciar um projeto de alimentação saudável, enfim COMEÇAR! Além do mais, algo que começamos nas férias tende a durar muito mais do que começarmos durante a rotina, pois no restante do ano o trabalho, escola, faculdade ou outros afazeres ocupam tanto o nosso tempo que pensamos ser impossível encaixar algo novo na rotina, quando na verdade, pasmem, não é!

Espero que tenham gostado das dicas, lembrando que todas elas ficam ainda MAIS LEGAIS se você convidar alguém para participar!
Beijinhos e boas férias! :*


Imagens retiradas do We Heart It e Pinterest

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário