Decoração: arrase no preto e branco!

   Hey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre uma tendência mundial que ganhou seu lugar, e veio para ficar:  o minimalismo. Seja no design, na moda, no estilo de vida e também na decoração o minimalismo está roubando o lugar de tudo o que é over. Isso porque, no dia-a-dia recebemos muitas informações, de todos os lugares possíveis e impossíveis, então, precisamos criar ambientes que sejam tranquilos, ou que nos passem a sensação de tranquilidade. Mesmo o preto sendo uma cor forte, considerada ousada para a maioria dos projetos, quando bem equilibrado, confere ao ambiente sobriedade e também personalidade. 

   Como o minimalista está longe de ser simplista e monótono, fiquei super inspirada para trazer decorações em preto e branco (que para o design não são cores, e sim valores, por representarem a ausência e a presênça total das cores). Pensando em qual ambiente gostaria de trazer essa tendência, parti logo para o mais óbvio: eu amaria ter um quarto preto e branco! Faz pouco tempo que cobri minha parede preta do quarto com um adesivo de parede, porque ela já estava desbotada e, enfim, eu queria muito um papel de parede branco ali. Mas confesso que já estou louca para ter uma parede preta no quarto novamente, ainda mais depois de vasculhar o Pinterest inteiro atrás de inspirações.

   Os quartos que eu separei contemplam vários estilos, porque a graça da decoração p&b é exatamente essa: ela se adapta à sua personalidade e ao seu estilo, e ainda é possível combinar várias cores para acrescentar mais charme ainda ao cômodo. 






Gostaram das inspirações? Eu, simplesmente amei!
Beijinhos, e até logo! <3

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Um comentário:

  1. Amei esse post. Amo coisas pretas e brancas. Principalmente se for roupa, acho que combina com tudo! Essas ideias de decoracão ficou linda. E muito mimosinho, sabe?! Gostei bastante. Acho que irei testar as dicas no meu quarto. Amei seu post!

    ResponderExcluir