Caderno de receitas: #1 Sanduíches

   
   Hey pessoal, tudo certo com vocês? Hoje nós vamos falar sobre um assunto de utilidade pública: COMIDA! Para começarmos bem nossa coluna de receitas, trouxe receitas de sanduíches que vão fugir completamente do tradicional e te tirar daquela vida pão-presunto-queijo, dá até pra chamar os amigos e transformar a casa em um verdadeiro Subway, que tal?

   O sanduíche é um lanche popular no mundo inteiro e recebe as mais diversas versões, que acompanham os hábitos alimentares de cada região ou cultura. Histórias relatam que o sanduba nosso de cada dia recebeu este nome em uma cidadezinha na inglaterra, onde morava John Montagu, 4º Conde de Sandwich, um aristocrata viciado em jogos de carta que se recusava a parar os jogos para fazer as refeições. Para resolver o problema do Conde, seus servos passaram a servir sua comida entre duas fatias de pão, para que ele pudesse comer sem interromper os jogos. Porém, segundo a ~lenda~ o sanduíche foi inventado mesmo na Alemanha, onde o Conde participava de uma comitiva que realizava diversas negociações de paz!

   Independente de onde, como ou quando o sanduíche foi criado, com certeza é um dos "pratos" mais consumidos e apreciados do planeta, cada cultura com sua versão. Vamos conferir algumas versões deliciosas que encontrei?

1- Sanduíche de carne

  
  "Incrível sanduíche de bife em camadas com cebolas caramelizadas, queijo mussarela e molho barbecue." Deu água na boca né? confessa que deu! Pois é com essa frase que somos recebidos no post da receita, no blog Cravings of a Lunatic.


2- Sanduíche grelhado do California Club

   
   Sabe o que acontece quando você junta queijo, bacon, peito de peru, brotos de alfafa, abacate e mais uma porção de coisas deliciosas? Exatamente, um sanduíche grelhado que vem da California, mas precisamente Los Angeles (por isso ele tem cara de estrelinha). O California Club é um clube privado que existe desde -pasmem- 1888, e está localizado na "cidade baixa" de Los Angeles, em um prédio construído em 1929. História a parte, a comida de lá parece tão gostosa que as bloqueiras Kat e Melinda, do blog Home Made Interest fizeram uma receitinha deste sanduíche íncrível! 


3- Sanduíche de frango frito na manteiga com bacon e cheddar no waffle

   
   Não, você não leu errado. Sim, é um sanduíche feito com WAFFLE! A receita dele não é simples, pois exige preparar o waffle, fritar o frango e muitas outras coisinhas, mas honestamente, eu fico LOUCA só de pensar nesse sanduíche. É algo que elevou meu nível de fome e de vontade de experimentar algo novo. Com certeza, das 3 receitas, a que mais me despertou curiosidade. A receita completa está no blog Cooking With Janica, e você pode ir lá conferir!

   Gostaram das receitas? Qual a preferida de vocês? Confesso que fiquei com água na boca preparando esse post! 

   Beijinhos, e até logo!

As imagens para este post foram retiradas dos sites já citados acima.

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário