(Re)Começar

   Oie, tudo bem com vocês? Passei muito tempo pensando sobre o que escreveria nesse post, que talvez seja o último do ano. Decidi que escreveria sobre algo, que para mim, move a nossa vida: Gratidão e mudanças.

   
   Em 2015, tenho escutado muita gente reclamando sobre sua vida, sobre seus problemas, mas principalmente, sobre o ano. Como se um ano tivesse a capacidade de transformar nossa vida em paraíso ou inferno. O que essas pessoas não sabem, e muitas vezes tentei explicar para elas, é que o ano não é capaz de transformar nada, e que tecnicamente, os anos não existem. São apenas uma invenção da humanidade para que fosse mais fácil organizar a vida e as tarefas. Sendo assim, como algo que não existe, pode transformar sua vida? 

   Um ano, representa um novo ciclo, depositamos nele toda a esperança de que dias melhores virão, enquanto sentamos no sofá com um balde de pipocas, vendo nossa vida e os acontecimentos passarem por uma tela. Ou várias telas. Esperamos que nossa vida seja melhor, sem mudarmos nada, sem revermos nossos conceitos, recriarmos nossas opiniões, nada. Nadica de nada. Não queremos mudar nem a cor dos nossos cabelos, pois isso seria complicado demais. E se eu não gostar da mudança? E se eu quiser ser o "velho eu"? E se eu gostar da pessoa que sou hoje? Simples. Contente-se com a vida que tem hoje. Sua vida não vai mudar se as suas atitudes não mudarem. Sua felicidade depende única e exclusivamente de você. A vida dos seus sonhos, depende de você. Seu futuro está nas suas mãos e de ninguém mais. 

   2015, para mim, foi um ano incrível, foi o ano que eu decidi que correria atrás de um grande sonho, mudei meu curso da faculdade e finalmente sinto que estou no caminho certo. Eu tive medo de mudar, pensei por muito tempo se eu abandonaria o curso de design gráfico, que faltavam apenas dois semestres para me formar, para me aventurar nas ciências biológicas, minha paixão. Eu tive medo de correr atrás dos meus sonhos, porque isso significaria uma mudança grande na minha vida. Eu tive medo de mudar. Mas meu sonho foi maior, minha visão para um futuro melhor e mais feliz, foi maior. Eu fui maior do que o medo. 

   Para 2015, deixo minha gratidão. Sou grata por todos os momentos, todos os aprendizados e todas as mudanças. Sou grata pela minha família, pelas pessoas incríveis que estão ao meu lado, pelas pessoas maravilhosas que entraram na minha vida, e principalmente, por aquelas que resolveram ficar, apesar de tudo. Para 2015, fica o sentimento de coisa boa, de ar fresco batendo no rosto, de água do mar entrando pelos poros. Para 2015, eu deixo meu mais sincero "muito obrigada". Foi um ano de batalhas, foi um ano que cansei mais do que todos os outros, foi um ano em que quase levantei bandeira branca e me rendi. Mas hoje eu olho para trás, e sei que valeu a pena cada gota de suor que deixei cai, cada sono exausto no banco do ônibus, cada xícara de café pra aguentar mais um dia. Eu cresci muito. Eu fortaleci cada pedaço de mim. Fortaleci minhas opiniões, meus desejos, meus sonhos. Eu tracei metas, eu alcancei objetivos e senti a estrela dourada brilhando sobre mim.
 
   Que para 2015, você também deixe o seu agradecimento. Não leve rancores, mágoas ou sentimentos mal acabados. Amarre os nós, corte, ou una, as pontas soltas. Tenha a certeza de que o ano valeu a pena. Gratidão é o nosso carro-chefe. Ser grato pelas conquistas é o que atrai novas oportunidades. Seja grato por tudo. Olhe para trás e sorria aliviado, sorria cansado, mas sorria por tudo o que aconteceu.

   Que 2016 seja um ano maravilhoso para todos nós, cheio de conquistas, aprendizados, sabedoria, sonhos se realizando. Que o novo ciclo comece em todas as áreas da sua vida. Não esqueça sua lista de metas para o ano novo no bolso da calça que irá ser lavada depois. Grude-a na parede, faça da lista a sua motivação. Visualize um futuro e faça ele acontecer. Seja você, seja inteiramente você. Corra atrás da sua vida, não deixe-a passar pela janela. E, principalmente, seja grato pela oportunidade de poder recomeçar, mais uma vez.

   Feliz Natal e um ano novo cheio de luz para vocês! Nos vemos em 2016, com muitas novidades!

   Beijinhos, e até logo!

Imagem: We heart it

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

6 comentários:

  1. Linda foto ...lindo blog...e adorei a mensagem desse post despedida 2015 !!! visitem o meu blog......
    www.sandrahellohello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, fico feliz que tenhas gostado!
      Visitarei seu blog sim! Volte sempre!
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Amei o post, tb sou grata a Deus por esse ano de 2015! Um feliz 2016 pra vc, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca, um ótimo 2016 pra ti!
      Fico feliz que tenha gostado do post!!
      Beijinhos :*

      Excluir
  3. Caramba, arrasou e lacrou com esse texto, a gente reclama do ano, mas não é ele que determina nossas escolhas, seu post nos faz refletir bem... Beijos
    http://www.modismodeluxo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! Sim, é exatamente isso, quem manda nas nossas vidas somos nós, não tem número no calendário que possa atrasar nossos sonhos e nossas vontades!
      Beijinhos, volte sempre!!

      Excluir