Definindo meu estilo

   Quem me conhece, sabe que não tenho um estilo definido, me visto de acordo com o humor do dia (exatamente assim). E isso acaba dificultando, e muito, quando vou comprar uma roupa, por exemplo, porque por mais que eu goste de uma peça, não sei se o que tenho no guarda-roupas vai combinar com ela. 

   Em contrapartida, adoro não ter um estilo definido, pois assim não me limito à estampas, peças e cores. Uso o que tenho vontade e quando tenho vontade, o que me dá uma liberdade enorme na hora de vasculhas as araras em busca das peças que eu procuro.

   Para facilitar as minhas combinações, sem deixar de usar tudo aquilo que eu gosto, resolvi montar uma espécie de mural com todas as minhas inspirações para a primavera-verão. Dessa forma, eu vou saber montar o look minimalista quando eu quiser, sem precisar tirar do armário as peças mais coloridas ou detalhadas. 

   Ao invés de criar um armário-cápsula totalmente minimalista, que agora não funcionaria para mim -justamente por causa da minha instabilidade vestual-, resolvi buscar inspirações de vários estilos para me ajudar a decidir o que sai, o que fica e o que entra no meu armário, quando o assunto é roupa casual.

   Com inspirações minimalistas, boho, folk e rock, este é o mural com as colagens das minhas escolhas!
*As imagens foram retiradas do Pinterest e LookBook

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

6 comentários:

  1. Isso de defini o estilo é algo tão difícil, por mais que eu não queira meu estilo está mais no minimalismo, mas sou apaixonada por todos estilos, principalmente o boho. As inspirações que você escolheu são muito lindas!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é bem assim mesmo, quero definir um estilo mas amo todos! Então acabo sempre misturando as peças para não sair do "meu estilo" e ainda usar as peças que gosto de outros!! Obrigada, adorei elas também, queria todas pra mim hahahaha! Obrigada pela visitinha, beijoss ♥

      Excluir
  2. Estou nesse mesmo processo de definir meu estilo e, cara, que coisa difícil! Gosto bastante de algumas combinações que nem sempre combinam comigo, aí complica um pouco kkk gostei do post!

    Beijos, http://www.lelouie.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é muito dificil! Às vezes vejo roupas maravilhosas em vitrines ou manequins, mas simplesmente não consigo me imaginar usando por achar que não combinar comigo ou com o "meu estilo"! Obrigada pela visita!! Beijos ♥

      Excluir
  3. Uma coisa que ajuda muito (pelo menos me ajudou) é aquela planilha do armário capsula, não se você já ouviu falar, mas quando põe no papel fica tudo mais fácil! Boa sorte ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar sim, porém nunca fiz!! Vou procurar me informar mais! Obrigada pela dica!!
      Beijos <3

      Excluir