Cronograma capilar: e agora? Produtos!


 
   Já estou finalizando a minha terceira semana de cronograma capilar. Os resultados estão sendo muito bons e visíveis, o aspecto do meu cabelo mudou bastante, está muito mais saudável e os meus cachos estão cada vez mais definidos e com o volume na ~medida certa~.

   Hoje, estou trazendo para vocês todos os produtos envolvidos no processo de tratamento dos meus cabelos, para cada etapa e também para cuidados diários, finalização, etc.

Hidratação



Shampoo: Elseve Hydra-Max Colágeno 
   Descrição do fabricante: "Os cabelos muitos cacheados a crespos são lindos. Porém, ao longo do dia, ficam ressecados e perdem sua forma. Para você, a L'Oréal desenvolveu o Shampoo Elseve Hydra-Max Colágeno, uma linha exclusiva à base de colágeno. Resultados Comprovados: Hidratação contínua 24h. Você vai ficar orgulhosa! de ter cachos perfeitamente modelados, controlados e sem nenhum efeito pesado. Ultra-hidratados, seus cachos ficarão macios, soltos, resistentes e com um brilho incrível."

   O que eu achei: Escolhi esse shampo pela embalagem dizer que ele é "ultra hidratante", apesar do colágeno ser um componente reconstrutor. Ele não é um shampoo ultra hidratante, mas o cabelo não resseca quando lavado com ele.


Máscara:  Milagre - Lola Cosmetics



   Descrição do fabricante: "Nós da lola adoramos tanto milagre que a cada produção, a disputa por um pote é grande. Com cera de abelhas, água de coco, baunilha, frutas cítricas e benjoim doce você vai querer experimentar mesmo se seu cabelo estiver maravilhoso. Para fios desnutridos, e não só, use milagre para tratar seus cabelos cruelmente maltratados.

  Ativos: Água de coco: brilho intenso e nutrição. Limão: previne a queda e proporciona brilho intenso. Cera de abelha : é rica em antioxidantes e aumenta a flexibilidade dos cabelos.
 
   Diferencial: Eleva a categoria de creme de pentear a excelência sendo superior a qualquer outro por agregar propriedades hidratantes deixando os cabelos leves sem enxaguar, podendo ser usado diretamente no cabelo seco para controle de volume e para intensificar o brilho."
   
   O que eu achei: Amei a máscara, super versátil, pode ser usada como condicionador, máscara, creme para pentear, leave-in. Ela é de uma textura leve e não pesa no cabelo, pode ser usada como máscara e leave-in na mesma lavagem. A hidratação que ela proporciona é maravilhosa. Deixo apenas uns 5 minutos no cabelo e já sinto a diferença. Amo! Na sua composição encontramos frutas, mel, vitaminas, aloe vera, jaborandi, tônicos capilares, pantenol, leite....

Nutrição


Shampoo: Elseve óleo Extraordinário
   Descrição do fabricante: "Um cabelo seco parece estar sem vida, pois ele está opaco, sem brilho e tem um toque áspero. Isso faz com que ele perca a sua beleza. A maioria dos produtos ou pesam demais ou não são suficientemente nutritivos. O segredo dos óleos de flores preciosas para uma nutrição perfeita & uma leveza infinita. Resultado do shampoo Elseve: Os cabelos secos ficam cheios de vida. Sublimes em todos os ângulos. Textura translúcida ultrafina e leve."
   
   O que eu achei: Para nutrição, sempre achei essa linha da Elseve a melhor das encontradas na farmácia. O shampoo é ultra consistente e limpa muito também. Após a lavagem com ele, já dá pra sentir a diminuição do frizz (sim, meu cabelo mesmo molhado apresenta frizz). 

Máscara: Morte Súbita: Lola Cosmetics



   Descrição do fabricante: "O que é? Tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química. O que faz? Esta fórmula supersaturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e desembaraçar sublime."

   O que eu achei: Essa máscara tem um cheirinho delicioso (como todas as outras), é bem consistente e rende muito. A textura dela é diferente de qualquer outra máscara que já usei, parece que o creme forma uma "liga" quando você pega. Meu cabelo simplesmente ama, passo uma quantidade bem generosa da máscara, deixo 5 minutos, conforme a recomendação da embalagem, e na hora de tirar vejo que o cabelo sugou todo o produto. Nas primeiras vezes até achei que tinha passado pouco, mas não, o cabelo realmente absorve todo o produto. Até agora, é o produto cujo efeito é o mais aparente. Entre seus componentes estão os óleos, manteigas, geleia real, leite de cabra e gérmen de trigo. Dizem que a longo prazo, ela também reconstrói a fibra capilar e começa a enrijecer os fios, sendo necessário suspender o uso durante algum tempo. Não sei, ainda não aconteceu comigo.

Reconstrução



Shampoo: Elseve Arginina x3 Resist
   Descrição do fabricante: "Seus cabelos fragilizados têm tendência à queda? Você está à procura de um tratamento e um shampoo para queda de cabelo? Seus cabelos se fixam menos na raiz, têm resistência mais baixa às agressões externas e acabam caindo? O Shampoo Fortificante Elseve Arginina Resist X3 os deixa fortes e mais resistentes."

   O que eu achei: Esse shampoo me convenceu de cara. A embalagem preta já dá uma sensação de força, quando eu vi, sabia que ele devia estar no meu CC. Ao ler os componentes, tive mais certeza ainda, apresenta na fórmula ácido lático, arginina e vários outros aminoácidos formadores das proteínas capilares. O cabelo fica realemente mais forte.

Máscara: Dream Cream - Lola Cosmetics



   Descrição do fabricante: "Máscara super hidratante para cabelos com grandes problemas (e para aqueles que não querem ter problemas). Tinturas. Chapinhas. Sol. Mar. Cloro. É guerra. Escolha suas armas: frutas, óleos e manteigas vegetais. Lola criou dream cream para cabelos secos e rebeldes que precisam de calmaria, mas não se inquietam. Se você tem cabelos lisos e comportados também poderá usar e abusar para manter sua bela cabeleira.

    Ativos: Óleo de argan: rico em vitaminas a, d e e com efeito antioxidante e regenerativo. Manteiga de abacate: proporciona maciez, hidratação, brilho e combate à queda.

   Diferencial: Dream cream é uma máscara única, com textura exclusiva que proporciona total aderência aos fios aproveitando os ativos e seus benefícios por completo.

  Indicação: Dream cream é indicada para cabelos muito danificados pois restaura os fios instantâneamente proporcionando hidratação profunda e prolongada."


   O que eu achei: Essa máscara é amarelinha e tem cheiro de coisa doce. Dá vontade de comer o pote. Sério. Além dos componentes citados pelo fabricante, ela contém queratina, colágeno, creatina, gelatina sem sabor, tutano, cisteína e arginina. Apesar de tudo isso, a reconstrução dela é bem leve. Como estou fazendo o cronograma para cabelos muito danificados, vou potencializar uma das reconstruções com queratina líquida. Mas para os tratamentos para cabelos pouco e nada danificados, é uma reconstrução na medida certa. Só usei ela no banho, 3 minutos é o suficiente, porém, quando for potencializar com a queratina, vou fazer com touca térmica e deixar 20 minutos.


Outros produtos utilizados:

Yamasterol amarelo: 



   Amo esse creminho de paixão. Ele é composto apenas de ingredientes naturais, tem uma textura leve. No meu cronograma, estou utilizando ele no meu borrifador e para hidratar o cabelo durante a noite. Como durmo com o cabelo preso, tipo abacaxi, uso ele na extensão do cabelo e meus cachos acordam hidratados e definidos!

Óleo de Argan Marrocos Dermabel:


   Minha relação com esse produto é de amor e ódio. Ele é um óleo de argan diferente dos que já usei e não sei se isso é bom ou ruim. Enquanto os outros são mais amarelinhos, esse é completamente laranja e cheirosinho. Pela composição, dá pra saber que ele não é óleo puro, mas também não tem óleos minerais, parafina líquida nem petrolatos. Uso ele para auxiliar a finalização na etapa da nutrição e também utilizo a noite, geralmente no dia da lavagem apenas, para que os cabelos acordem mais definidos e sem frizz. Bom, ele funciona, não deixa o cabelo oleoso, mas não sei até que ponto ele é realmente natural. Também está no meu borrifador.

Queratina líquida Niely Gold:



   Ainda não usei nesse cronograma, mas já usei para fazer reconstruções anteriormente. Vou utilizar para melhorar uma das reconstruções e também está (em pequeníssima quantidade) no meu borrifador. Gosto muito dela, funciona super bem.

Creme para pentear/leave in Elséve Óleo Nutrição:



   Como falei antes, das mais "baratinhas" essa para mim é a melhor no quesito nutrição. Utilizo para a finalização do meu cabelo na etapa da nutrição e no meu borrifador. É um creme muuuuuuuuito consistente, portanto, utilizo sempre em pequenas quantidades.

   Esses são os produtos que estou usando no meu CC, que está quase no final do primeiro mês. Assim que terminá-lo, vou mostrar pra vocês os resultados e dar as minhas considerações finais.

   Sobre as marcas dos produtos, escolhi a Elséve para os shampoos por ser uma marca baratinha e com um custo-benefício muito alto, pois desempenha muito bem o seu papel. Já para as máscaras, decidi que queria investir em produtos de qualidade e sempre tive curiosidade de testar os produtos da Lola Cosmetics, pela fama de serem muito bons. Não me arrependo, os produtos cumprem exatamente o que prometem e estão funcionando muito bem nos meus cabelos, todos os produtos têm aquele efeito que comentei, parece que o cabelo suga todo o creme que eu passo, parecendo que passei pouca quantidade, quando na verdade fui bem generosa. Como não tem nenhuma loja física aqui perto da minha cidade, comprei eles pelo site da Dermabox.

   E vocês, começaram a fazer cronograma capilar ou já testaram algum desses produtos? Beijos, até a próxima! 

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário