Cronograma capilar: e agora? O resultado


   Depois de um mês inteiro tratando do meu cabelo, longe de qualquer modelador, secador, chapinha ou baby liss, venho trazer o resultado pra vocês!

PRIMEIRA SEMANA DE TRATAMENTO


   Primeiramente, peço desculpas por essa foto. Eu havia esquecido de tirar ela e acabei tirando quando a luminosidade não era boa, justo a foto MAIS importante do post. Na primeira semana, meu cabelo estava extremamente seco, cheio de frizz e rebelde. Ao invés de cachos, eu tinha algumas ondas rebeldes e partes lisas. Meu cabelo também estava muito elástico, o que favorecia o aparecimento do frizz.

 SEGUNDA SEMANA DE TRATAMENTO

   Essa foi, com toda a certeza, a melhor semana pro meu cabelo. Ele estava pesado na medida certa, sem nada nada nada de frizz, os cachos estavam muito hidratados mesmo e bem definidos. Nessa semana, eu nutri muito o meu cabelo e abusei do óleo de argan!

-ESQUECI DE TIRAR FOTO DA TERCEIRA SEMANA, SORRYYYYYYYY

QUARTA SEMANA DE TRATAMENTO

  Tirando a parte lisa que se formou no meu cabelo nessa semana, provavelmente por causa da finalização rápida, meu cabelo estava ótimo. A quarta semana só me deixou ainda mais com vontade de continuar o tratamento. Nessa, eu fiz uma reconstrução com muuuita queratina líquida, o que tirou boa parte da elasticidade que tava "sobrando" nos meus fios.

   No primeiro mês, fiz o cronograma para cabelos muito danificados, porque meu cabelo estava muito elástico e com muito frizz, também estavam se formando muitas pontas duplas. A partir do próximo mês, vou fazer para cabelos com danos leves e, espero poder fazer o para cabelos sem danos logo em seguida. O que quer dizer que eu não penso em parar o tratamento.

    O cronograma foi algo que mudou muito a minha relação com o cabelo, me libertou muito. Mesmo que a rotina de lavagens seja rígida e o tempo para isso na minha semana seja extremamente curto, a satisfação de ter bons days after (dia após a lavagem) e não precisar estar com o cabelo preso todos os dias é muito gratificante. Minha auto-estima estava nas alturas com o meu cabelo, sempre cacheadinho e com aspecto saudável. Outra coisa que aprendi a aceitar foi o fato de o meu cabelo ser, naturalmente, rígido. Tenho os fios muito (muito mesmo) grossos, tanto que tenho pouco cabelo e muito volume, isso faz com o que balanço do meu cabelo não seja perfeito, com que meu cabelo não tenha o aspecto de cabelo soltinho e macio sempre. Mas com o cronograma, eu percebi que essa é uma característica do meu cabelo e que não tem como mudar, porque mesmo ele sendo muito grosso, ele ainda era elástico e gritava por reconstruções. 

   Enfim, quem tinha dúvidas se o cronograma funciona, eu digo: vale a pena experimentar. Essa semana já começo um novo mês de tratamento e estou louca para continuar vendo o  progresso dele. 

   Quem quiser saber mais sobre o  meu programa de cronograma capilar pode clicar aqui e quem quiser saber quais são os produtos que eu estou usando, clique aqui!

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário