Não seja o cara que ela espera

   Sabe cara, ela espera tantas coisas de você, tantas manias pré-estabelecidas, tantos vícios pré-determinados, tantas frases prontas e tudo tão certinho e tão rotuladinho para que você não saia fora da linha. Mas sabe, vou te contar um segredo: você não precisa, e não deve, ser o cara que ela espera por aí.

   Ela espera que você ligue para ela todos os dias as 10h30min para o boa noite, mas você não precisa fazer isso, surpreenda-a, ligue às 9h e convide-a para dormir na sua casa, assim, bem de pressa, sem arrumar muita coisa. Só para bastar a companhia e fazer a noite valer à pena. Ela também espera um futebol com os amigos na terça de noite e que, com isso, você vai esquecer completamente da existência dela, mas surpreenda-a, leve-a junto, faça um gol pra ela e mostre para todo mundo que ela é o amor da sua vida.

   Ela também vai esperar você aos sábados, 19h em ponto, mas apareça as 15h, leve-a ao shopping para tomar um sorvete e vê-la provando o maior número de roupas possíveis. Ela também vai esperar que você dê um presente no dia dos namorados, mas apareça com um bombom ou um bilhete sempre que possível, ela vai amar cada gesto de carinho e de cuidado.

  
   Sabe, ela não é difícil e espera muitas coisas de você, mas você não precisa ser exatamente o que ela espera ou como ela imagina. Seja mais, seja você e seja melhor pra ela. No fundo, ela não gosta de tudo regrado, ela só tem medo que você pise na bola com ela. Mas cara, você pode ser tudo o que ela sonhou sem deixar de ser você, cuidar dela não é difícil e ela não exige muitas coisas. Ela só quer um beijo roubado e um carinho de verdade. Ela não vai se importar que você não diga "eu te amo" a cada 5 minutos, desde que eles sejam verdadeiros, desde que você prove à ela que a ama durante todos os segundos que estiverem juntos. O amor não pede algo certo, tabelado, o amor quer ser surpreendido, quer se lambuzar de pizza ao invés de comer naquele restaurante romântico e quer também dividir um café nas tardes mais frias. 

   O amor é incerto e nem sempre se consegue decifrá-lo, mas isso não importa. A magia do amor, cara, é justamente fazê-la agradecer todos os dias por ter você ao lado, é ser para ela quem você gostaria de ter para si. O amor não exige muito, não quer nada de mais, mas ele adora sair fora do contexto, rolar de tanto rir e ser feliz só por ser. Ela espera grandes declarações, mas ela não precisa disso. Surpreenda-a, seja alguém que ela pode contar para a vida toda, e aí verás a simplicidade que se esconde por trás de tudo o que ela acredita que vai acontecer, mas você não precisa atender à todas as suas expectativas. Às vezes, você deve superá-las.  

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário