Looks de inverno #1: Cardigans

   Com o inverno aí, e parecendo que não vai mais passar, a gente acaba ficando sem opções ou cheeias de dúvidas na hora de montar o guarda roupas para essa época do ano. E, como somos exigentes ao extremo, não queremos abrir mão do nosso estilo e ainda precisamos nos manter quentes de verdade. Para ajudar a todas, inclusive a mim, com isso, resolvi criar uma série de posts com algumas dicas de como usar as peças que não saem do nosso armário no inverno! 
   
   Para iniciar, escolhi uma peça que eu amo e que é super democrática, fica bem para todos os estilos e também em todos os corpos: o cardigan. Apresenta vários modelos, tecidos, lã, cortes que chegamos a ficar na dúvida sobre como usar e com o que usar aquele que temos no armário (ou o que estamos namorando por muito tempo). 

   O cardigan é, basicamente, um suéter sem gola, podendo ser fininho ou de tecidos mais grossos e quentinhos e tem esse nome em homenagem ao conde de Cardigan, comandante da tropa de oficiais britânica na Guerra da Criméia. A peça fazia parte da vestimenta dos soldados e foi popularizada entre as mulheres por Coco Channel, nos anos 20~30.
   
   Hoje em dia existem muitos modelos e eu separei alguns dos que mais gosto para mostrar pra vocês! 


Cardigan de cor neutra


Cardigan estampado

Cardigan oversized


Cardigans diversos

Fotos: Lookbook

Júlia Wentz dos Santos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário