Você podia me escrever um cartão

Você podia me escrever um cartão. Não que eu não acredite em suas palavras, mas eu gostaria que você escrevesse um cartão. Que começasse ele com meu nome -não amor, princesa, e todos esses apelidos fofos que você me chama-, começa com meu nome, porque o nome sempre dá um ar de seriedade. Depois você escreve como foi que você começou a gostar de mim, tudo o que você sente por mim hoje e pode escrever também o quanto foi difícil você criar coragem pra chegar em mim.
Você podia me escrever um cartão, fazer um poema bem bonito, me comparar às flores do campo e às fadas da primavera. Você podia, então, escrever um soneto, recitar Vinicius de Moraes e dizer que eu sou o amor da sua vida.
Você podia me escrever um cartão bem longo, cheio de frases clichês -mas verdadeiras, por favor- e românticas. Que fosse longo, que tivesse planos para o nosso futuro, lista de nomes para nossos filhos e cachorros e papagaios e gatos e pra minha iguana. Você podia planejar tudo neste cartão, você não desenha muito bem, mas poderia rabiscar como será a nossa casa, com mesanino-biblioteca  e cozinha grande. Você podia escrever um cartão dizendo que está planejando nosso casamento, mesmo que ele demore algum tempo, mas que você já está curioso pra ver o meu vestido branco.
Você podia me escrever um cartão curtinho, dizendo bom dia, boa tarde ou boa noite, talvez você dissesse que me ama, que tá com saudade ou qualquer coisa.
Você podia me escrever um cartão, mesmo que você me fale que me ama, você podia escrever isso em um cartão, para que eu pudesse guardar e usar um pouco quando você não estiver aqui. Você podia escrever todas as palavras bonitas que você me diz em um cartão, porque o que está escrito, com amor, em um cartão, ah meu Deus, isso nem o tempo apaga.

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Um comentário:

  1. naquela quarta qualquer, você estava linda com seu all star vermelho calça jeans preta e aquela camiseta branca de uma mulher presa e ficou a noite toda la sozinha terminando seu trabalho......

    ResponderExcluir