Um dia, menina

Um dia você vai aprender, menina, que o olhar dele é mais bonito do que um pôr do sol. Um dia você vai aprender, menina, que as suas fotografias nunca preencherão os espaços vazios nem matarão a saudade que ele deixa quando não está por perto. Você vai aprender que as brincadeiras dele são sem graça, mas mesmo assim você sorri, porque a cara de bobo que ele faz o deixa parecendo um menino de 6 anos de idade, mesmo com a barba crescendo rápido em seu rosto.
Um dia você vai acordar, menina, e vai desejar que ele nunca tenha aparecido na sua vida e nesse dia, menina, você vai chorar, vai ligar pra ele e dizer que ele é um idiota e ele vai ir correndo até a sua casa com um buquê de rosas vermelhas e um cartão bonito. E nesse dia você vai aprender que não existe outro alguém como ele nesse mundo, porque ele faria coisas por você que ninguém mais seria capaz, e eu sei disso.
Um dia você vai chegar de surpresa na casa dele e ele vai estar com uma foto minha nas mãos, nesse dia você vai odiá-lo por saber que parte dele ainda me ama, e ele não vai negar. Ele vai ser sincero, vai te dizer que ainda tenta me esquecer e que quer construir a vida dele ao teu lado. Acredita nele, menina, porque ele é verdadeiro e se ele diz que tenta, é porque tenta de verdade. Aí, menina, você vai virar as costas, ir pra sua casa e ficar uma semana sem dar notícias pra ele, enquanto isso, menina, ele vai estar deitado na cama com a mente mais confusa, que você nem pode imaginar. Mas eu sei bem como é isso.
E aí, menina, você vai aprender que ele precisa de todo o seu amor, que você precisa fazê-lo feliz do jeito que eu fiz, e eu realmente espero isso, eu realmente desejo que ele seja feliz. Mesmo que me esmague o coração ver ele sorrindo ao seu lado, enquanto vocês dividem um milk shake de ovomaltine do Bob's, eu sinto uma felicidadezinha por ele. Porque eu amo ele feliz, eu amo aquele sorriso. E eu sei que você ama também, e por isso eu te digo, menina. Enquanto você puder, enquanto você quiser cuida dele como se ele fosse a coisa mais preciosa desse mundo, porque talvez ele seja. Então, menina, perdoa os erros dele e e vibra com cada conquista que ele tiver. Menina, nunca esquece que você deve amá-lo, que você deve fazer isso com toda a intensidade desse mundo, porque depois, menina, depois que ele for embora você vai chorar e implorar por ele.
Menina, saiba de uma coisa agora. Nunca, nem por um segundo você vai amá-lo mais do que eu o fiz, mas você deve aprender que amor nem sempre é suficiente. Que você demonstre todo o seu amor em cada segundo de vocês dois juntos e nunca guarde palavras pra dizer "depois"ou no "aniversário de namoro", porque pode ser tarde menina. Saiba, menina, que talvez você nunca tenha com ele o que eu tive, mas que cada segundo entre vocês deve ser comemorado, porque estar com ele é uma dádiva, é um presente que é seu agora e você deve cuidar, cuidar com toda a sua proteção. Porque, menina, eu preciso ter a certeza de que ele está feliz agora, nem que seja por um segundo.

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário