Conselho

Fecha os olhos menina, que assim a vida parece mais fácil. Fecha os olhos e respira fundo, porque acalmar-se é fundamental. Olha, menina, eu sei que as coisas andam difíceis e que você anda sob uma pressão grande, mas você não precisa satisfazer ninguém. Aliás, a única pessoa que você deve, é você mesma. Olha, menina, eu sei que todo mundo quer que você prove coisas o tempo inteiro, mas você só precisa provar o quanto você é boa, pra você mesma.
Sabe, eu sei que você tem medo, mas acalma esse seu coração porque as coisas boas vão vir. Elas sempre vêm. Pode não ser hoje nem mês que vem, pode ser que elas demorem um ano ou dois, mas elas vêm, e aí, menina, você vai ver que todo esse tempo de trevas foi só uma preparação para a chegada da luz. E se continuarem lhe atazanando, fecha os ouvidos também a final você não precisa ouvir todo esse blá blá blá.
Menina, fecha esses seus olhos cor de terra e decole direto pro céu, por um minuto ou dois. Fecha esses olhos para o mundo e abra-os para os seus sonhos, porque a gente precisa continuar sonhando, mesmo quando a realidade insiste em prevalecer. Olha, menina, deixa a vida acontecer e não pensa muito, tá? Para com essa sua história de racionalidade extrema, o mundo precisa sentir seu coração batendo tanto quanto você, o mundo precisa sentir o sangue pulsando e a adrenalina correndo nas suas veias. Olha, menina, não digo pra você viver no modo "100% vida loka", mas aproveita a sua vida, corre atrás dos seus sonhos, não se perca do seu caminho por nada e por ninguém, porque no final, as pessoas se vão e só vão restar seus feitos e realizações pessoais. E aí também não tô dizendo pra você ser egoísta e olhar só pro seu umbigo, menina, porque você precisa de alguém em quem confiar, alguém pra compartilhar tudo isso. A sua vida merece ser compartilhada com quem merece esse presente.
A sua vida, menina, não é doce e a gente sabe muito bem disso, mas ela também não precisa ser esse azedume todo. Você é aquilo que você pensa, aquilo que sonha mas, sobretudo, você é aquilo que você acredita ser.

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário