Diz pra ele

Olha, diz pra ele que eu não esqueci de nada. Diz pra ele que quando eu acordo meu primeiro pensamento ainda é ele e quando eu vou dormir eu fecho meus olhos torcendo pra sonhar com ele. Diz pra ele, também, tudo o que você tiver vontade de dizer, ele aprecia a sinceridade e a transparência. Cuida dele como se ele fosse a pessoa mais frágil do mundo, porque ele é e ele merece todo o carinho que você puder dar.
Diga a ele que eu amo ele e que um dia eu esbarro com ele em uma rua qualquer. Presenteie-o com cartinhas apaixonadas e chocolates inesperados durante a semana, porque ele vai amar qualquer gesto de que você andou pensando nele. Passe o seu perfume - aquele que eu também uso - no travesseiro dele, porque assim, quando ele for dormir, eu tenho esperança de que ele vá pensar em mim, e se não for, será em você. Quando vocês saírem pra jantar, não abusa do decote, ele prefere olhar dentro dos seus olhos.
Diz pra ele que eu espero isso tudo se resolver, enquanto isso eu resolvo a minha vida também. Diz pra ele que eu ainda tenho as fichas que ele trocou no primeiro show que fomos juntos, pede pra ele se ele lembra de mim quando toca aquela música na rádio. Ele tem um olhar fundo e uma voz bonita, então não desperdice nenhuma palavra que ele disser, ouça tudo o que ele falar com a maior atenção, porque a voz dele tem um timbre que você nunca vai encontrar igual. Ficar muito tempo no abraço dele vicia, então tome cuidado, porque a crise de abstinência e grande.
Diz pra ele que eu choro só de pensar que ele não me faz mais companhia no fim de todas as tardes. Diz pra ele que a minha vida não é a mesma coisa sem ele e que eu sei que isso é só um desencontro. Diz pra ele que eu espero o dia em que vamos estar juntos de novo. E enquanto este dia não chega, eu te peço pra que faça ele feliz, porque ele merece, ele merece sorrir sempre. Enquanto este dia não chega, vai cuidando dele pra mim, já que eu só posso fazer isto de longe. E quando ele for dormir, cobre ele até o pescoço porque é assim que ele se sente aconchegado, se encaixa na conchinha e agradece, menina, agradece porque você tem muita sorte por estar ao lado dele. Antes de dormirem, diz que eu mandei boa noite, dá um beijo no cantinho da boca dele e não faz mais nada. Não faz mais nada porque eu sei que assim ele vai lembrar de mim.



Baseado em: Cuida dela - Uma crônica sobre amores interrompidos

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Um comentário: