O que você pediria a um buquê?

Andei lendo o livro Formaturas Infernais e um conto me chamou muita atenção, que foi o conto O Buquê de Lauren Myracle, não sei se vocês já leram, mas eu aconselho, não vou contar a história, pois se alguém quiser ler...
Mas bom, ele fala sobre desejos, ou melhor, o cuidado que devemos ter quando desejamos algo muito forte, claro que ele mostra isso de uma forma que assusta um pouco, mas esse conto realmente não sai da minha cabeça, não só pelo fato de ele ser meio assustador, mas principalmente pela lição que ele traz.
Com ele eu aprendi que não devemos tentar mudar nosso destino loucamente, sim eu acredito em destino, mas sim viver da melhor forma possível e esperar, pois como diz minha mãe "tudo tem sua hora". Que as vezes tentamos trazer a felicidade a todo custo e não pensamos que toda causa tem uma consequência, consequência que pode não ser nada boa. No conto isso é mostrado de uma forma muito forte, com a morte do rapaz que a personagem era apaixonada (prontocontei), ele mostra que acima de tudo, o destino já está certo, e que as vezes nossos desejos e pedidos são tão "poderosos" que muda completamente nossa história. Acreditem ou não nisso, é um conto realmente muito bom, e faz a gente pensar e como já falei, super aconselho.
"Se uma árvore cair na floresta, e não tiver ninguém lá para ouvir, ainda assim ela faz barulho?" pagina 69

19 anos, taurina. Escritora de gaveta, cantora de chuveiro e futura CSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário